sábado, 14 de fevereiro de 2015

CBF necessita refletir a fundo sobre a qualidade do futebol




Crédito: Phonlatuch
A CBF comunicou ao técnico Alexandre Gallo que o mesmo não é mais coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira. O presidente da CBF, José Maria Marin, criticou a campanha da Seleção sub-20 na Copa Sul Americana dessa categoria, haja vista que o Brasil alcançou apenas a quarta colocação, atrás da Argentina, Colômbia e Uruguai. 

No jogo último jogo que disputou, com a Colômbia, a Seleção Brasileira sub-20 perdeu por 3 x 0 da Seleção da Colômbia, alcançado o quarto lugar. Aliás, na Copa de 2014, no Brasil, a Seleção Brasileira ficou também na quarta colocação, perdendo por 3 x 0 da Seleção da Holanda. José Maria Marin afirmou não ter ficado satisfeito com as atuações da Seleção, falando como torcedor e, não, como presidente da CBF; segundo ele, o individualismo teria prevalecido sobre o coletivo.

Com resultados tão ruins tanto na Copa do Mundo de 2014 e quanto no Sul Americano sub-20, a CBF, responsável pela Seleção Brasileira em todas as suas categorias, não cria expectativas animadoras para o futuro próximo. O que devemos esperar, realisticamente, na Olimpíada de 2016, por exemplo? E quanto à classificação à Copa do mundo de 2018, na Rússia? Será que devemos até por ela temer?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário