O jogo era Holanda e Costa Rica. Dona do melhor ataque da Copa até então, a Seleção da Holanda parou na melhor defesa; precisamente, a defesa da Seleção da Costa Rica. Entretanto, na disputa de pênaltis, a Holanda venceu por 4 x 3, credenciando-se a jogar com a Argentina, em seguida. Os fatos subsequentes, todos conhecemos: a Argentina foi à final com a Alemanha e a Holanda ... bem, ela venceu o Brasil por 3 x 0, ficando em terceira posição na Copa, atrás da Alemanha e da Argentina.
O ponto de atenção sobre a disputa de pênaltis entre os holandeses e os costa-riquenhos foi a decisão inusitada, ímpar, arriscadíssima, do técnico Van Gaal, de escalar o goleiro Krul no lugar de Cillessen, para a defesa das cobranças. E o goleiro escalado não deixou por menos, fazendo boas defesas e possibilitando à Holanda prosseguir na Copa. Ainda bem para Van Gaal, que teria sido muito criticado se a sua decisão falhasse. Veja abaixo os gols da cobrança de pênaltis:
Somente não entendemos o seguinte: por que Van Gaal não escalou Krul novamente para defender os pênaltis que também foram disputados no jogo contra a Argentina? Por que manteve o goleiro Cilessen na posição?
Bola Pensante
Nenhum comentário:
Postar um comentário