Crédito: Stuart Miles |
No Paulistinha, em que pese a derrota para o Palmeiras, não há maiores problemas de classificação na primeira fase: o Tricolor encontra-se em primeiro lugar em seu grupo, o de número 1, com 26 pontos, contra 20 do Mogi Mirim, segundo colocado. Na Libertadores, o time está na segunda colocação, com seis pontos, tendo à frente apenas o Corinthians, com nove. O próximo jogo será contra o San Lorenzo, na Argentina, em 1 de abril. Como o São Paulo jogará essa partida tão importante para a sua jornada na Libertadores 2015?
Aliás, o time têm rendido intensas discussões em programas de TV e postagens na internet. E não apenas sobre o seu desempenho. Exemplificando: segundo informou Bernardo Itri, da Folha de São Paulo, em 27 de março, na matéria "Atitudes de Aidar irritam jogadores e pioram clima no São Paulo", jogadores estariam irritados com o presidente do Clube, Carlos Miguel Aidar, por que esse teria negado, no início do mês, a existência de pagamentos em atraso, quando havia valores pendentes.
Já sobre o treinador e o time, o primeiro vem sendo criticado por sua apatia, que contrasta com a postura em tempos passados. Aqui, deve-se lembrar que Muricy Ramalho teve recentes problemas de saúde - arritmia cardíaca e diverticulite -, o que poderia até explicar sua apatia. Contudo, a cobrança não deixa de existir e o time vem sendo alvo de várias críticas: tem bons e caros talentos, mas que ainda não foram coordenados e integrados por meio de um esquema tático vencedor; alguns desses talentos não estão em bom momento, mas não estão sendo substituídos; o time não dispõe de jogadas ensaiadas; por fim, o São Paulo não tem conseguido vencer clássicos com arquirrivais como o Corinthians e o Palmeiras.
Permanece a pergunta: o que há realmente com o São Paulo, segundo colocado no Brasileirão de 2014?
Leia também:
Bola Pensante
Nenhum comentário:
Postar um comentário