quarta-feira, 13 de maio de 2015

O melhor contra-ataque do mundo, segundo Guardiola

Fonte: FCB Barcelona
Antes de disputar o jogo de ontem contra o Bayern de Munique, o técnico desse time excepcional, Pep Guardiola, afirmou que gostaria de fazer um jogo direto e marcar gols em todos os ataques; entretanto, isso não seria possível com o adversário, pois quanto mais rápido a bola vai ao campo adversário, mais rapidamente ela retorna. Segundo Guardiola, "o Barcelona é muito bom. Hoje eles têm o melhor contra-ataque do mundo".

Quais são as principais personagens desse contra-ataque fabuloso, o melhor do mundo, nas palavras do grande Guardiola, ele próprio um dos melhores técnicos do mundo?

São eles Messi, Neymar e Suarez, o trio de ouro do Barça, egresso respectivamente da Argentina, do Brasil e do Uruguai.

O que esse trio tem a ensinar?

Sem entrar no mérito do futebol per se, levando em consideração que os três jogadores citados são craques e que o Barcelona, como um todo, é um grande time, podemos dizer que:

1) Há uma cooperação intensa entre os três componentes. Eles realmente operam dessa forma intensamente cooperativa.

2) Há reconhecimento de Neymar e Soares quanto à superioridade de Messi, estrela-mor. Aparentemente, não há ciúme e, se houver, ele não estraga o show

3) Há forte entrega em campo dos três, o que torna a atitude do time, coletivamente dizendo, ótima. Conforme afirmamos no post Times vencedores e atletas imprescindíveis, de 11 de maio, atitude também é um dos elementos que não devem faltar a um time que pretenda ser vencedor.

Certo?

Bola Pensante

Nenhum comentário:

Postar um comentário