A diretoria do Flamengo tomou a decisão, hoje à noite, de dispensar o técnico Vanderlei Luxemburgo. As razões principais seriam os maus resultados do Flamengo, especialmente nas três primeiras rodadas do Brasileirão - o time tem apenas um empate e duas derrotas, com apenas um ponto conquistado -, bem como entrevista dada pelo técnico em programa de TV mencionando sondagens do São Paulo.
Apenas para lembrar: Luxemburgo foi trazido ao Flamengo no ano passado e sua primeira missão foi retirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2014, vencido pelo Cruzeiro. Essa missão foi cumprida, mas o Rubro-negro não conseguiu oferecer à sua torcida maiores conquistas, além dessa. Deve-se reconhecer, ao menos, que Luxemburgo pediu reforços e melhorias no centro de treinamento do clube.
Mesmo assim, as cobranças por resultados, os resultados das três primeiras rodadas do Brasileirão 2015 e o constrangimento causado pela menção do técnico ao São Paulo culminaram na decisão da diretoria do Flamengo (teriam os pedidos reforços e as reclamações sobre o centro de treinamento também pesado?). Em um primeiro momento, Jayme de Oliveira, auxiliar técnico, assume o comando técnico do time. Agora, inicia-se a procura por um novo técnico e o Flamengo passa a acompanhar o São Paulo em jornada similar, após a saída do Muricy Ramalho.
Bola Pensante
Nenhum comentário:
Postar um comentário