- Chile x Uruguai.
- Bolívia x Perú.
- Argentina x Colômbia.
- Brasil x Paraguai.
Na última Copa América, o Paraguai desclassificou o Brasil nas quartas de final, após um empate de 0 a 0 no tempo regulamentar mais prorrogação (120 minutos de jogo efetivo) e uma disputa de pênaltis sofrível, para não dizer horrorosa da equipe então comandada por Mano Menezes, com pênaltis perdidos por vários jogadores.
Falando em Paraguai, o teoricamente modesto time paraguaio Guarani desclassificou o Corinthians na Libertadores 2015, há pouco tempo, e segue firme nas semifinais, juntamente com River Plate (Argentina), seu próximo adversário, Internacional (Brasil) e Tigres (México). Quem imaginaria algo assim?
Aliás, se alguém imaginava que o futebol paraguaio era ruim, a realidade não tem sido bem essa, embora não se possa dizer que o ludopédio praticado no vizinho Paraguai produza o encanto de um Barcelona, Real Madrid ou Bayern de Munique, ou mesmo de equipes não tão de ponta - muito longe disso! Mas pensando bem, e se o problema for outro? E se problema estiver com o nosso futebol, que já não anda, faz tempo, uma brastemp?
Bola Pensante
Nenhum comentário:
Postar um comentário