Crédito: Feelart |
O capitão da seleção alemã que venceu o tricampeonato mundial, Lothar Matthaus, em entrevista ao jornal O Globo, neste sábado (15), foi notável, no sentido negativo da palavra, conforme detalhado abaixo:
1) Ele zombou da candidatura de Zico à presidência da Fifa, usando a palavra "piada", e sugerindo que o atleta brasileiro defende tal candidatura para fins de propaganda, por estar muito longe, no Brasil. Desde quando o Brasil é longe quando se pensa em futebol?
2) Ele afirmou que não acredita em ex-jogador dirigente somente por ter jogado e treinado alguns times. Mas está mal informado, por que Zico mesmo lembrou, em resposta às críticas, ter sido secretário nacional dos Esportes (governo Collor), participado de comitês de Copas do Mundo e trabalhado como dirigente de clube.
3) Ele defendeu Joseph Blatter, presidente da Fifa, atitude temerária em tempos de investigação sobre a Federação.
4) Por fim, ele criticou Michel Platini, por seu voto no Quatar e por seu filho ter trabalhado em uma empresa qatari. Nesse ponto, nada a comentar.
Em função dos itens 1 a 3 anteriores, consideramos que nessa entrevista a O Globo, Lothar Matthaus demonstrou desconhecimento, deselegância e preconceito com Zico, o Brasil e até a América do Sul. Resumindo: bola fora do tricampeão alemão. Fora não, foríssima.
Bola Pensante
Nenhum comentário:
Postar um comentário