Crédito: samuiblue |
O técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, estreou no São Paulo no dia 6 de junho, com o time vencendo o Grêmio por 2 a 0. Amanhã, dia 26 de agosto, tentará classificar o Tricolor na Copa do Brasil, por meio de uma vitória - e apenas dessa forma - contra o Ceará, lembrando que o primeiro jogo das oitavas de final entre as duas equipes foi ganho pelo segundo por 2 a 1.
Segundo informa a mídia, Osorio teria recebido uma proposta para ser técnico da Seleção do México. De acordo com o São Paulo, o técnico teria recusado a proposta mexicana, continuando a dirigir o Tricolor. Ocorre ele não se manifestou dessa forma e, na verdade, mostrou-se decepcionado com as várias vendas de atletas, em uma espécie de desmanche que complica o seu trabalho - e de resto, o de qualquer outro treinador. A direção do São Paulo não teria cumprido o que lhe fora prometido.
O que virá pela frente?
A nosso ver, a passagem do treinador pelo São Paulo tem tido percalços: ele tem um estilo de trabalho que aparentemente colide com a cultura interna, que não parece conseguir assimilar a ideia de fazer rodízio de jogadores nas várias posições.
No Brasileirão, além de certa instabilidade, o Tricolor Paulista não foi feliz nas duas últimas rodadas do torneio, tendo perdido para o Goiás (3 a 0) e o Flamengo (2 a 1). Na Copa do Brasil, conforme dito inicialmente, perdeu para o Ceará.
Para terminar de delinear o contexto, Osorio entrou na roda das especulações e teve até que ser defendido pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que nesta terça-feira (25) veio a público assegurar que o técnico não sairá do São Paulo. Este não parece ser um bom sinal.
Independentemente disso tudo, e quanto à visão do próprio técnico? Quererá ele mesmo continuar essa jornada conturbada que tem sido sua passagem pelo São Paulo?
Independentemente disso tudo, e quanto à visão do próprio técnico? Quererá ele mesmo continuar essa jornada conturbada que tem sido sua passagem pelo São Paulo?
Os resultados dos próximos jogos determinarão, a nosso ver, o futuro do técnico do São Paulo. E do próprio São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário